domingo, 7 de dezembro de 2008

Quatro ótimas dicas de lançamentos

Não mate seu cliente... de raiva
Esperar horas para ser atendido em um consultório, mesmo com horário marcado; sofrer o assédio exacerbado de vendedores em lojas; ter de aturar gente despreparada e mal-humorada nas mais diversas situações de atendimento. Quem nunca passou por isso? O empresário José Carlos Serrano Freire nos conta, com bom humor, em Como não matar o seu cliente de raiva, lançado pela Editora Elevação, vários desses casos e oferece dicas ao prestador de serviços, para que nunca cometa os mesmos erros. Afinal, o cliente é a mola mestra de seu negócio e merece ser tratado com respeito e dignidade, até mesmo quando perde um pouco o controle.
-------------------------------------------------------------------------
Mulheres que amam demais
Elas levaram o amor às últimas conseqüências. Abriram mão da família, da profissão, de sua individualidade e, mesmo, da própria sanidade. No livro Eu que amo tanto, a jornalista Marília Gabriela reúne, dando tintas literárias, as confissões de 13 mulheres que tiveram a coragem de compartilhar suas histórias – todas elas integrantes do MADA - Mulheres que Amam Demais Anônimas. Prova de como um sentimento sublime pode transformar-se em patologia. O livro traz fotos de Jordi Burch e tem o selo da Editora Rocco.
--------------------------------------------------------------------------
Revelações da época da ditatura
“Caso algum dia alguém reúna esses documentos que deixarei escritos ou, quem sabe gravados, eu recomendo que, com cuidado, os fatos sejam analisados e revelados para o povo brasileiro e a quem interessar, como a única forma que tenho de me redimir, mesmo após minha morte”. A fala é do Carioca, o narrador principal do livro Sem Vestígios, da jornalista Taís Morais, que recebeu este diário confidencial, deu voz ao militar, ex-agente secreto da ditadura, que nos traz revelações espantosas sobre as ações de quem, em nome da defesa da democracia, combatia os grupos de esquerda prendendo, interrogando, torturando e executando pessoas, algumas delas inocentes. Lançamento da Geração Editorial.
--------------------------------------------------------------------------
Guerreiras de natureza
A mulher negra conquistou seu espaço na sociedade por meio de grandes lutas, testemunhadas no livro Guerreiras de natureza - Mulher negra, religiosidade e ambiente – Volume 3 por lideranças e pensadoras como Lélia Gonzalez, Sueli Carneiro, Hédio Silva Jr. e Helena Theodoro. Com organização de Elisa Larkin Nascimento, este volume, lançado pela Selo Negro Edições, explora as diversas implicações dessa tradição para a interação do ser humano com as forças da natureza

sábado, 6 de dezembro de 2008

Livro homenageia os 80 anos da Escola de Dança Maria Olenewa

Para os amantes da dança, e do balé clássico em especial, um novo livro acaba de chegar ao mercado e é uma excelente opção de presente para o Natal. Trata-se de Escola Estadual de Dança Maria Olenewa: Um Sonho Feito de Cores, lançado em homenagem aos 80 anos de fundação da EEDMO, a escola de dança do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, um marco no aprendizado do balé brasileiro.
O lançamento aconteceu no Restaurante Assírius, no Municipal, e contou com a presença de funcionários, professores, alunos e ex-alunos. Também prestigiaram a noite de autógrafos a consagrada Ana Botafogo, Dalal Achcar, Carla Camurati (a Presidente da Fundação Theatro Municipal), Renée Grosman, Ruth Lima, Mercedes Baptista, Márcia Jaqueline, Cláudia Mota e Priscila Mota, entre outros.
O livro tem o patrocínio da Sul América, a produção executiva da EMC Edições e apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura. A obra conta, em fotos e pequenos textos, a trajetória vitoriosa da Escola de Dança Maria Olenewa. A coordenação editorial é de Gilberta Mendes; a pesquisa e consultoria de texto é do professor Paulo Melgaço; o texto “Um sonho feito de cores” é de Anna Lee; a capa, o projeto gráfico e o tratamento de imagens é de Luiza Chamma; a revisão, de José Augusto Carvalho; a versão para o inglês de Jeoffrey Lloyd Gilbert; e o apoio de produção de Joceli Pazini, Milena Cordeiro e Sheila Rodrigues.