quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Boas Festas e que haja muitos livros em sua árvore de Natal

Prezados leitores,
Que o Papai Noel não traga apenas presentes, mas sim muita PAZ para o próximo ano. Torço para que sua Árvore de Natal esteja repleta de livros e que eles lhe proporcionem ótimas leituras nos próximos 365 dias.
Boas Festas, Feliz Natal e Próspero 2010.
São os sinceros votos do amigo Hélio Araújo.












sábado, 19 de dezembro de 2009

LIVRO ainda é o melhor presente para o Natal

Ler é um hábito delicioso. Por isso, neste Natal, dê livros de presente. Selecionei alguns títulos para ajudá-lo a encontrar uma boa opção para presentear para seus amigos e familiares durante as festas.


Jogos & Brincadeiras para a catequese, escrita por Rogério Bellini e lançado pela Editora PAULUS, reúne diversas atividades criativas, incentiva as crianças a gostarem de Deus e a se sentirem próximas Dele. O autor sugere jogos de apresentação, de integração, de memorização, de reflexão, entre outros, todos com indicação de número de participantes, de tempo, de material utilizado, de sugestão de leitura do evangelho e de algumas dicas para deixar a brincadeira ainda mais divertida.



O Cavaleiro do Arco-Íris - O livro dos mistérios, lançamento da Madras Editora, é mais um trabalho literário do Mestre Mago Rubens Saraceni que certamente cairá no gosto do leitor, tendo em vista que se trata de um livro ‘iniciático’. Ele apresenta a saga espiritual do Cavaleiro do Arco-Íris, o qual é um mistério em si mesmo e um espírito humanizado a serviço do Criador nas diversas dimensões cósmicas do Universo Divino. Desvende o seu próprio mistério e afaste todos os seus fantasmas e medos interiores, com a leitura deste livro.


Tenho um abraço para te dar, de João Proteti, com o selo da Editora Papirus 7 Mares, traz boa energia e reflexão sobre sentimentos de carinho. A obra tem poesias destinadas ao público infanto-juvenil, mas agrada a todas as idades, e é a primeira do autor nesse segmento. Proteti é artista plástico com exposições em cidades como Brasília, São Paulo e Curitiba, e já tem publicados oito livros de poesia infantil. O livro pretende despertar o afeto e levar o leitor a refletir e pensar sobre o amor. Um livro também é uma forma de carinho!


Destinado ao público infantil, o livro Um amor diferente, do jornalista Hélio Araújo, conta a história de Corugilda, uma coruja que vivia triste e cabisbaixa, diferentemente dos outros animais da floresta. Embora preocupados, nada podiam fazer, pois Corugilda procurava ficar sempre longe deles. Na verdade, a coruja tinha complexo por não se parecer com nenhum deles e, por isso, vivia isolada. A história, porém, toma um rumo diferente a partir do dia em que a coruja encontra Gatoso, um gato tão diferente quanto ela. O final da história é surpreendente. Lançamento da Litteris Editora.

As ceias de Natal e de Ano Novo sempre aguçam nossa memória. Quem não se “lembra” do cheiro do peru assado? Da rabanada? Das frutas cristalizadas? A maioria das pessoas tem sempre uma boa história desses momentos com a família reunida em torno da mesa. No livro Céu da boca – Lembranças de refeições da infância, lançado pela Editora Ágora e organizado por Edith M. Elek, escritores, chefs, psicanalistas, jornalistas e restaurateurs relembram a emoção das refeições da infância. Eles contam episódios em família, hábitos alimentares e alguns até revelam receitas antigas.


A cada ilustração, uma mostra da grande e árdua aventura de ser só e de sair em busca do mundo, de uma nova realidade, experiências e cores renovadas – detalhes que apenas o voo da imaginação permite ver. Eis o que os pequenos leitores irão encontrar no singelo, divertido e multicolorido livro de imagens Passarinhando, da ilustradora, designer e mestre em Design pela PUC-Rio, Nathalia Sá Cavalcante. Nele, a professora do Departamento de Artes & Design da PUC-Rio convida as crianças a mergulhar numa história sobre liberdade, descobertas e transformações. Lançamento da Editora Rocco.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

João Henrique Areias relança livro“Uma Bela Jogada”, referência no marketing esportivo

O consultor esportivo João Henrique Areias relança hoje, às 19h, o livro Uma Bela Jogada, em noite de autógrafos no Bar Desacato, na Rua Conde de Bernadote, 26, no Leblon, Zona Sul do Rio. O livro, com o selo da Editora Outras Letras, foi lançado pela primeira vez em 2007 e em pouco tempo tornou-se uma referência literária do marketing esportivo brasileiro.

Nesta segunda edição, o autor conta, pela primeira vez, todos os detalhes de sua trajetória à frente da equipe de basquete do C.R. do Flamengo, que se sagrou bicampeã nacional em junho deste ano e enfrentou diversos desafios dentro e fora das quadras.

Personagens que vivenciaram essa experiência ao lado de Areias, também participam desta segunda edição, através de depoimentos exclusivos e inéditos, como o treinador Paulo Chupeta, o ala do Flamengo e da seleção brasileira Jefferson e o supervisor André Guimarães, entre outros.

Além das histórias dos bastidores da Vice-Presidência de Esportes Olímpicos rubro-negro, Areias reuniu relatos marcantes dos seus 20 anos de envolvimento com o esporte através de cases marcantes, como da Copa União de 87, Arena Petrobras e Fla-Futebol, entre outros. Ao término de cada case, personalidades esportivas como Zico, Pelé, Juca Kfouri e Sávio contam como foi a experiência adquirida nesses projetos.
***********************************************************
LANÇAMENTO TRICOLOR - Também acontece hoje, na MegaStore Saraiva do Shopping Rio Sul, em Botafogo, às 19h, o lançamento, pela Editora Leitura, do Kit Oficial “Paixão entre Linhas – Fluminense”. A noite terá um bate-papo e sessão de autógrafos com o autor do livro O Fluminense me domina, o tricolor apaixonado Heitor D’allincourt. No final do evento será sorteada uma camisa oficial autografada pelo heróico time das Laranjeiras, que vem assinando vitórias incríveis na fase decisiva do Campeonato Brasileiro de 2009.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Lançamento dos livros oficiais do Vasco na Saraiva Megastore do Rio Sul

Acontece hoje, a partir das 19h, na Livraria Saraiva Megastore do Shopping Rio Sul, no Rio de Janeiro, o lançamento dos livros Meu Jogo Inesquecível - Jogos imortalizados por vascaínos apaixonados, da jornalista Patrícia Gregório, assessora de imprensa do Vasco, e O Time do meu Coração, do também jornalista Cláudio Nogueira, especializado em esportes.

Para a sessão de autógrafos estão confirmadas as presenças de convidados ilustres, como o presidente do Vasco da Gama, Roberto Dinamite. No final do evento será sorteada uma camisa oficial autografada pelo heróico time que, neste ano de 2009, foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro e reconquistou o acesso para a principal divisão do campeonato nacional no ano que vem.

Meu Jogo Inesquecível – Jogos imortalizados por vascaínos apaixonados é o livro-memória do Vasco na coleção de estreia do selo Paixão entre Linhas, da Editora Leitura. Na obra organizada por Patrícia Gregorio estão reunidos depoimentos emocionantes de torcedores sobre partidas memoráveis do clube de São Januário. De fãs ilustres, como Paulinho da Viola e Sérgio Cabral, a anônimos, o que une esses torcedores é a paixão pelo Vasco. Entre os confrontos destacados, há desde a vitória contra o poderoso inglês Arsenal, em um amistoso em 1949, até o jogo em que Romário marcou seu milésimo gol, passando pelos títulos nacionais, alguns estaduais, a conquista da Libertadores, além da inesquecível virada sobre o Palmeiras, na Copa Mercosul de 2000.

O livro O Time do Meu Coração é um verdadeiro guia, no formato de bolso, feito para o leitor ávido por informações sobre seu clube favorito. Organizado por Cláudio Nogueira, outro jornalista apaixonado por futebol, esse pocket book traz todos os títulos do Vasco, bastidores de sua fundação, detalhes sobre São Januário, fichas dos jogos mais importantes, curtas biografias dos maiores ídolos, curiosidades, estatísticas contra os rivais, e muito mais.