terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Registros do lançamento de "Sou Feliz, Acredite!"


No recente lançamento do livro "Sou Feliz, Acredite! – Histórias comoventes de luta e superação", os jornalistas Mônica Bernardes e Mauro Tertuliano  receberam vários convidados, entre os quais os colegas da TV Globo, William Bonner, Fátima Bernardes e Geneton de Moraes Neto, além de alguns personagens do livro, como Virgínia e Maria do Carmo (foto no alto, à direita).

Na obra, que tem o selo da Editora Best Seller, os autores narram 13 histórias de superação. São casos de pessoas que viveram situações dramáticas, souberam enfrentar as adversidades e passaram a ajudar outras pessoas através de palestras, doações ou trabalhos sociais em instituições. Todas têm em comum o fato de, apesar do sofrimento, demonstrar alegria de viver e são belíssimos exemplos de vida! 

Biografia do radialista Luiz Mendes terá segundo lançamento dia 28, em Bangu


O livro "Minha Gente - Luiz Mendes, o Mestre da Crônica Esportiva do Brasil", escrito pela jornalista Ana Maria Pires, terá segundo lançamento, como parte das comemorações pelos 70 anos de carreira do Comentarista da Palavra Fácil. Será na próxima sexta-feira, dia 28, às 19h, no Salão Nobre do Bangu Atlético Clube, na Avenida Cônego de Vasconcelos, 549, em Bangu.


O  lendário radialista e jornalista estará presente, autografando a obra definitiva de sua vida. A noite de autógrafos também contará com a presença de craques que honraram a camisa alvirubra do Bangu, como Marinho, Ananias, Ademir Batista, Mendonça, Israel, Ado, Luis Alberto, Ênio, Serjão, Edinho e Élcio Jacaré, entre outros.

A biografia, com o selo da Editora 7 Letras, é uma homenagem ao maior ícone do jornalismo esportivo deste país, que em dezembro completou 70 anos de carreira, 66 da fundação da Rádio Globo e 63 de casamento com a atriz e radialista Daisy Lúcidi.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Emoção marca solenidade do "Prêmio Barbosa Lima Sobrinho de Jornalismo", na Alerj

Foi emocionante a solenidade de entrega do "Prêmio Barbosa Lima Sobrinho de Jornalismo", que recebi ontem na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ), ao lado dos colegas de profissão Sidney Rezende (GloboNews e site SRZD) e Jorge Nunes (Rádio Tupi, Jornal POVO do Rio e TV  CNT). Rodrigo Paiva, da CBF, também agraciado, não pode comparecer, pois está no México, acompanhando a Seleção Brasileira de Futebol Sub-20.

A Mesa de Honra foi presidida pelo deputado estadual Marcelino D’Almeida (PMDB), autor da homenagem, e contou ainda com as presenças do presidente da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), Maurício Azedo, e do Diretor de Comunicação do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro, Manoel Franco, além dos três homenageados.

 

Entre os convidados, no Auditório Senador Nelson Carneiro, no 6º andar do Palácio 23 de Julho, tive a alegria de ver familiares e amigos, como os colegas da Turma de Especialização em História do Pensamento Político e meus alunos e ex-alunos da Faculdade Pinheiro Guimarães.

 

O "Prêmio Barbosa Lima Sobrinho de Jornalismo" é concedido pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ), em reconhecimento ao trabalho dos profissionais de Imprensa em seus respectivos veículos de comunicação. E receber essa homenagem me dá mais ânimo para continuar com o trabalho que desenvolvo em prol do incentivo ao saudável hábito da leitura.

 

A todos os que compareceram e aos que enviaram mensagens me parabenizando pela honraria, o meu sincero agradecimento. Muito Obrigado!

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Cerimônia de entrega do "Prêmio Barbosa Lima Sobrinho de Jornalismo" acontece hoje, na ALERJ

Recebo hoje (17/01), na ALERJ, juntamente com os jornalistas Sidney Rezende (GloboNews e site SRZD), Rodrigo Paiva (Confederação Brasileira de Futebol) e Jorge Nunes (Rádio Tupi, Jornal POVO do Rio e TV  CNT),  o "Prêmio Barbosa Lima Sobrinho de Jornalismo". Esta homenagem é concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ), em reconhecimento ao trabalho dos profissionais de Imprensa em seus respectivos veículos de comunicação.


A cerimônia será às 18h30, no Auditório Senador Nelson Carneiro, localizado no 6º andar do Palácio 23 de Julho (Prédio anexo da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), na Praça XV, s/nº, no Centro.


Agradeço as inúmeras mensagens enviadas me parabenizando pela honraria. Eu é que agradeço a todos os que sempre me apoiaram nesta missão de incentivar o hábito da leitura.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Receberei, honrado e feliz, o Prêmio Barbosa Lima Sobrinho de Jornalismo, concedido pela ALERJ

Pelo trabalho em prol do incentivo à leitura que realizo há anos, através de colunas e matérias em veículos de comunicação, assim como deste Blog, fui um dos agraciados com o "Prêmio Barbosa Lima Sobrinho de Jornalismo", homenagem concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ), em reconhecimento ao trabalho dos profissionais de Imprensa em seus respectivos veículos de comunicação.

solenidade de entrega do Diploma acontecerá no próximo dia 17/01 (segunda-feira), às 18h30, no Auditório Senador Nelson Carneiro, localizado no 6º andar do Palácio 23 de Julho (Prédio anexo da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), na Praça XV, s/nº, no Centro.

Nesta cerimônia também receberão o significativo "Prêmio Barbosa Lima Sobrinho de Jornalismo", por proposição do deputado estadual Marcelino D’Almeida, os jornalistas Sidney Rezende (GloboNews e site SRZD), Rodrigo Paiva (Confederação Brasileira de Futebol) e Jorge Nunes (Rádio Tupi, Jornal POVO do Rio e TV CNT), o que me deixa ainda mais orgulhoso e feliz.

O Diploma representativo do Prêmio possui a figura estilizada do busto do jornalista, escritor, advogado, ensaísta, historiador e político brasileiro Barbosa Lima Sobrinho, bem como a legenda da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro e a inscrição “Prêmio Barbosa Lima Sobrinho de Jornalismo”, circundada pelo contorno geográfico do Estado do Rio de Janeiro.

A todos escritores, editores, assessores de imprensa de editoras e, em especial, aos leitores que acompanham e incentivam este trabalho, o meu sincero MUITO OBRIGADO!