sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Acontece hoje o lançamento do livro de fotografias “Dom Orani”, de Gustavo de Oliveira


O Vicariato Episcopal para a Comunicação Social da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro convida para o lançamento do livro Dom Orani, que será realizado hoje (19/12), às 19h, no Edifício João Paulo II, na Rua Benjamin Constant, 23, 2º andar, na Glória.

O livro, de autoria do fotógrafo oficial da Arquidiocese, Gustavo de Oliveira, é uma homenagem ao Cardeal Arcebispo Dom Orani João Tempesta pelo seu jubilweu de 40 anos de sacerdócio.

A obra contém 100 fotos distribuídas em 156 páginas de diversos momentos do ministério de Dom Orani no Rio de Janeiro.


Foi um sucesso a festa de lançamento do livro sobre os 21 anos de história do AfroReggae



Obra tem fotos de JR Duran e textos de Zuenir Ventura, Mauro Ventura e Ricardo Guimarães

Cerca de 300 pessoas participaram da festa de lançamento do livro em comemoração aos 21 anos do Grupo Cultural AfroReggae, realizada na noite da última terça-feira (16), na cobertura do Museu de Arte do Rio - MAR, na Praça Mauá. A obra, autografada por José Junior, fundador e coordenador do AfroReggae, foi distribuída para os convidados, entre os quais o prefeito Eduardo Paes, o juiz Siro Darlan e a atriz Cissa Guimarães.


O livro conta com fotos de JR Duran, que fez o registro de pessoas que participaram da história da ONG nos últimos 21 anos. Os ensaios foram realizados na sede do AfroReggae, na Lapa, no Cantagalo, no Complexo do Alemão e em Vigário Geral. A obra também conta com textos dos jornalistas Zuenir Ventura e Mauro Ventura e do fundador da Thymus Branding, Ricardo Guimarães.

Patrocinado pelo Santander, o livro não será comercializado e é dedicado a Don Emilio Botín, grande incentivador da trajetória do AfroReggae. Durante o lançamento, os convidados puderam assistir apresentações da Orquestra AfroReggae e do Makala Música & Dança.

Confira abaixo alguns registros da festa feitos pelo fotógrafo Carlos Fofinho e gentilmente cedida ao Blog de Incentivo à Leitura.